descubra como a
LASERTERAPIA PODE TE AJUDAR!
Isto é, uma terapia de aplicação contínua e direta de laser terapêutico sobre a artéria radial. Esta, por sua vez, age no combate aos radicais livres, produzindo assim o efeito antioxidante e ação anti-inflamatória que resulta na prevenção e tratamento de diversas doenças.
Na área da saúde há mais de vintes anos, pós-graduação em enfermagem em dermatologia pela UNIFESP, atendendo no cuidado de feridas e patologias das unhas.
Terapeuta natural, ozonioterapeuta, graduanda em nutrição. Sempre buscando melhores alternativas para atender o paciente.
Dentre várias terapias, a Laserterapia é hoje umas das melhores alternativas para atender.
A abreviação de ILIB deriva do inglês Intravascular Laser Irradiation of Blood. A tradução livre para o português, significa Irradiação de Luz Laser sobre o Sangue.
De forma simples, a terapia ILIB, também conhecida de laserterapia, é a irradiação contínua do Laser terapêutico vermelho ou infravermelho na região da artéria radial.
A terapia ILIB acontece através de uma pulseira fixada no pulso do paciente. O profissional dispara o raio Laser nessa pulseira e então, o raio percorre toda a corrente sanguínea.
Esse mecanismo provoca uma série de efeitos imediatos e encadeados, mas possui duração prolongada no metabolismo.
O laser é aplicado com o objetivo de acelerar a recuperação das lesões, principalmente as esportivas, é crescente o número de estudos sobre recuperação rápida, de qualidade e eficaz para atletas que sofrem com contusões, estiramentos e lacerações. A laserterapia, no entanto, tem se consolidado como um dos métodos mais promissores.
O procedimento acelera o processo de reparo porque trabalha de forma intracelular, responsável por fazer a ligação da fibra muscular. O laser de baixa potência (LBP) é utilizado para promover regeneração ou cicatrização tecidual. O LBP tem sido amplamente aplicado no tratamento de dores musculares e processos inflamatórios. O equipamento tem papel fundamental na sustentação das atividades celulares e na promoção dos estados de fotobioestimulação.
Os aparelhos de laser de baixa potência são usados no tratamento de doenças, a fim de cicatrizar os tecidos mais rápido, combater a dor e a inflamação.
O tratamento com laser de baixa potência está recomendado nas seguintes situações:
O laser é capaz de promover a regeneração dos tecidos, inclusive dos neurônios motores e por isso pode ser usado no tratamento da compressão do nervo ciático, alcançando bons resultados.
Estamos em ótima localização:
Av Brigadeiro Faria Lima, 1811 – Conj. 809
Jardim Paulistano – São Paulo – SP
Cep: 01452-001